domingo, 3 de abril de 2011

Download 1ª Temporada

Galera vou passar os links de download da 1ª Temporada pra baixar em vídeo! É muito Bom! Selva!

01 - Montanhas Rochosas - Download
 

02 - Deserto de Moab - Download

03 - Floresta Tropical da Costa Rica - Download

04 - Cordilheira do Alasca - Download

05 - Monte Kilauea - Download

06 - Sierra Nevada - Download

07 - Savana Africana - Download

08 - Alpes Franceses - Download

09 - Ilha Deserta - Download

10 - Everglades - Download

11 - Floresta Amazônica - Equador - Download

12 - Kimberley - Download

13 - México - Download
 

14 - Islândia - Download

15 - Escócia - Download

Patagônia



Localização: Argentina, Patagônia


Neste episódio o Bear visita o deserto glaciar da Patagônia, ele atravessa fendas glaciares, mostra como se abrigar de avalanches, o Bear dorme em uma caverna de neve, e depois salta na floresta e mostra como sobreviver aos ventos gélidos, encontra um morador tipíco da região e sai para caçar com ele, depois ele encontra uma saída de lá! É muito Bom! Selva!


 Bear tentando amenizar o frio da Patagônia

Everglades

Localização: Flórida-EUA


Neste episódio, o Bear vai à extremos, nos pantânos do Everglades existem milhares de alligatores, o Bear quer se ver longe deles, por isso à noite ele dorme sobre uma plataforma que ele construiu, ele mostra como conseguir comida e água e se localizar, pois a paisagem do pantâno é muito desorientadora, é um dos episódios que eu mais gosto!


Bear tentando sair de um charco lamacento nos Everglades

Dakota do Sul


Localização: South Dakota - EUA

Em Dakota do Sul o Bear fez de tudo, é um dos episódios que eu mais gosto, ele fugiu dos Bisões Selvagens, utilizou técnicas de escalar no gelo para poder subir em uma montanha, etc, ele acha uma mina abandonada e utiliza vários objetos que ele encontra nela, em Dakota do Sul o tempo muda muito rapidamente, uma vez foi registrada uma queda de 10º em 5 minutos, Bear é pego de surpresa pelo mal tempo, e tem muito desafios, mas os supera. ( A parte que ele termina o programa se chama BedLands) Neste Episódio Ele passa por três paisagens muito bonitas, mas não menos radicais. Ele passa pelos Black Hills (Montanhas Negras), BedLands e as Grandes Planícies.


 Montanhas Negras ( Black Hills)
 BadLands onde o Bear termina sua aventura em Dakota do Sul

 Grandes Planícies

Kimberley – Outback Australiano





Localização: Austrália
 

Neste episódio o Bear foi ao limite da existência humana, ele bebeu a sua própria urina, comeu uma aranha venenosa e muitas outras coisas. No Outback Australiano a umidade do ar chega a 100% e muito quente chega a fazer 50º Celsius todos os dias, mas o Bear foi na época das chuvas para o desafio se tornar mais radical ainda, a busca por água é incessante e a chuva é um alívio, mas ele tem que se proteger contra os raios, na Austrália a incidência a raios é muito grande, no fim ele encontra o rio e percebe que entrou em outra fase de sua jornada, ele se alimenta de uma Píton-Oliva cobra nativa da região, e então ele passa por um rio infestado de alligatores, mas então ele se afasta do rio e encontra um pequeno vilarejo!

 Bear à procura de água em Kimberley

sábado, 2 de abril de 2011

Panamá


Localização: Panamá, América Central

Neste episódio o Bear visita os mangues do Panamá infestados de crocodilos e tubarões, ele enfrenta mosquitos transmissores de doenças, desce até as antigas tocas de víboras e enfrenta seu maior medo nas cavernas escuras do Panamá, os Morcegos-Vampiros, e muito mais! É muito Bom! Selva! 



 Bear no Panamá

Saara

Localização: Egito, África, Deserto do Saara

Neste episódio o Bear visita o maior deserto do mundo, ele se alimenta de aranhas, escorpiões e
frutinhas do deserto, encara o calor infernal do dia, e o frio extremo da noite, demonstra técnicas de como amenizar o calor, e encontra uma tribo em que é comum os homens comerem testículos de bode como teste de masculinidade, e muito mais! É muito Bom! Selva!


 Bear fazendo uma escalada sem cordas no deserto do Saara

Sibéria Parte 2



Localização: Rússia, Sibéria

Na parte 2 o Bear desce de helicoptéro no cume das montanhas Sanyan, onde encontra os Tuvans , os verdadeiros donos da região, que sempre lutaram contra o frio extremo e se adaptaram, se alimenta de olhos de Iaque e caça um esquilo com técnicas dos Tuvans, e muito mais! É muito Bom! Selva!


 Bear após beber sangue de Iaque

Sibéria Parte 1

Localização: Rússia, Sibéria

Neste episódio o Bear visita o local mais frio do mundo, onde 40º negativos são comuns todos os dias, onde o dia só dura 4 horas, ele se abriga em uma caverna para não morrer congelado, come larvas de inseto, constroí um tobogã de pele de cervo para descer a montanha, e muito mais! É muito Bom! Selva!


 Bear na Sibéria

Louisiana (Pantânos do Sul dos Eua)


Localização: Louisiana, Eua

Neste episódio o Bear visita a parte pantanosa da Louisiana, lar de 2 milhões de crocodilos, ele também segue o rastro de destruição deixado pelo furacão Katrina em 2005, pesca com suas próprias mãos, mata um grande crocodilo, procura roedores gigantes e segura cobras em sua mão, ele tem que se localizar nestas terras desorientadoras, constroí uma balsa para atravessar um rio profundo, e muito mais! É muito Bom! Selva!



Bear ao caçar um crocodilo

Zâmbia

Localização: Floresta Equatorial, Zâmbia, Áustria Setentrional

Neste episódio o Bear visita a Floresta Equatorial, uma terra inóspita e perigosa, muitos animais ferozes o cercam, ele é pego por enchentes relâmpago, é cercado por elefantes e hipopotámos, e outros animais, dorme em cima de uma enorme árvore, para se refugiar de animais, e muito mais! É muito Bom! Selva!



 Bear quando tentava pescar na Zâmbia

Namíbia


Localização: Namíbia

Neste episódio o Bear visita um lugar conhecido por “Costa dos esqueletos” porque muitos navios encavalhavam ali, e se isso não matasse os tripulantes, estas terras o faziam, o calor é infernal, animais ferozes e cobras muito venenosas por toda a parte, existe muita água, mas nenhuma que se possa beber, e muito mais! É muito Bom! Selva!


 Bear ajudando os índios San da Namíbia a caçar um Porco-Espinho

Indonésia

Localização: Indonésia

Bear Grylls enfrenta mais desafios durante sua segunda aventura no Círculo de Fogo do Pacífico. Abandonado em pântanos petrificados que foram devastados pelo
tsunami de 2004, ele precisa achar uma saída – e rápido. Ele escala cachoeiras e penhascos e é obrigado a dormir em uma árvore para se proteger das terríveis tempestades tropicais, e muito mais! É muito Bom! Selva!



 Bear na Selva de Pedra da Indonésia

Sumatra 2ª Temporada


Localização: Círculo de Fogo, Indonésia

Neste episódio o Bear vai para o Círculo de Fogo, ele fica em uma ilha em que não há uma gota de água potável. “Tudo aqui parece morto”como disse o Bear, ele tem que ter muita criatividade e astúcia para sobreviver nestas terras devastadas por tsunamis e furacões, e muito mais! É muito Bom! Selva!


Bear tentando se livrar das vegetações do Pantâno de Sumatra

Escócia

Localização: Escócia


Neste episódio o Bear visita as terras altas escocesas, onde o clima é extremamente frio, ele é atingido por nevascas, quando tem um alívio ele aproveita para poder avançar mais rápido, usa a pele de um veado morto para poder se proteger do frio, vê porque os antigos moradores do local, os Vikings eram muito brutos, pois para sobreviver neste local, tinha que ser muito bruto mesmo, as terras altas escocesas vem aumentado a sua temperatura a cada ano, vê também porque se imaginava que as terras altas eram habitadas por espíritos malignos, mostra como conseguir água através de musgo, mergulha num charco lamacento pra mostrar como sair dele, e quando ele pensa que vai passar mais um dia, eis a solução..., e muito mais! É muito Bom! Selva!


Bear em meio a uma Nevasca na Escócia

Islândia


Localização: Islândia


Neste episódio o Bear visita a região gélida da Islândia, ele constrói cavernas de neve, mostra como encontrar água e comida, atravessa rios violentos, e mostra o que fazer para não ter hipotermia, e muito mais! É muito Bom! Selva!


 Bear na Islândia (a imagem não está muito boa, mas foi a única que achei)

México

Localização: México


No Cânion do Cobre, no México, o Bear mostra como sobreviver a este local único no mundo, cheio de cânions que dão voltas e voltas ao nada, ele se abriga em cavernas que já foram habitadas pelos Haramuri, mostra como se localizar, como pescar sem linha, encontra bichos asquerosos para comer, e muito mais! É muito Bom! Selva!


 Bear escalando uma face rochosa no México

Floresta Amazônica (Equador)


Localização: Equador


Neste episódio o Bear salta de paraquedas sobre os Andes no Equador, ele enfrenta muita chuva, morcegos, piranhas e tudo mais. Ele constrói uma ponte de bambu para atravessar um rio, mas nem tudo dá certo, então ele tem que achar uma outra forma de descer o rio, e muito mais! É muito Bom! Selva!


 Bear na floresta amazônica planejando seu próximo passo

Ilha Deserta

Localização: Havaí

Neste episódio especial, o Bear visita uma Ilha no Havaí, completamente desabitada, essa ilha esconde perigos mortais, o Bear que é muito esperto sabe disso, e com muita astúcia e habilidade se livra de todos eles, ele constroí uma balsa e sai mar adentro, e muito mais! É Muito Bom! Selva!

Bear em uma Ilha Deserta

Alpes Franceses

Localização: França, Montanhas Alpinas


Neste episódio o Bear visita os alpes franceses, e mostra como sobreviver em uma região, gélida e inóspita, porém única, mostra como construir uma caverna de neve, para enfrentar a noite gelada dessa região, passa por um lago congelado, e muito mais! É muito Bom! Selva!



Bear na floresta dos Alpes Franceses

Savana Africana


Localização: Quênia

Neste episódio o Bear vista o Quênia, e vai até uma savana para mostrar como sobreviver, em um local, tão inóspito e isolado. A partir do momento em que ele começa a sua aventura, a primeira coisa que ele percebe, é a presença de animais, ele avista Búfalos, Leões, Elefantes, Rinocerontes, Hipopotámos e Cobras matadoras de homens, ele mostra uma técnica muito inusitada de conseguir água como uma última opção, dorme em uma árvore para não correr o risco de ser atacado por animais e atravessa muitas cachoeiras em busca de uma saída! É muito Bom! Selva!

Bear comendo a carne de uma Zabra morta por Leões

Sierra Nevada



Localização: Sierra Nevada, Eua

Neste episódio o Bear visita Sierra Nevada, um lugar com uma variedade imensa de paisagens, ele visita três das maiores paisagens: as montanhas, a floresta e o chaparral. Ele salta de paraquedas em um lago quase congelado, mostra como se localizar e segue em frente, mostra como se alimentar em regiões áridas e tudo mais! É muito Bom! Selva!


Bear caçando coelhos em Sierra Nevada

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Monte Kilauea

Localização: Havaí



Neste episódio o Bear visita o Monte Kilauea no Havaí, um dos vulcões mais ativos do mundo,
parece outro planeta”disse o Bear, neste episódio ele ensina como fazer uma mascára de gás de materiais oferecidos pela natureza, mostra como fugir de uma torrente de lava em movimento, ele também mata um Mangusto, com um dardo envenenado de ricina. É muito Bom! Selva!






Cordilheira do Alasca



Cordilheira do Alasca

Localização: Alasca

Neste episódio o Bear enfrenta muitos desafios, ele desce encostas muito íngremes, caminha sobre geleiras flutuantes e florestas cheias de ursos, e mostra como conseguir sair de um local tão isolado de tudo e de todos. É muito bom! Selva!

     Bear comendo um salmão que ele pescou com as próprias mãos


quinta-feira, 31 de março de 2011

Floresta Tropical da Costa Rica

Localização: Penísula de Osa, Costa Rica

Neste episódio o Bear mostra como sobreviver numa floresta, em que as ameaças são constantes, ele faz muitas coisas neste episódio, escala árvores e desce em cachoeiras, enfreta cobras e mosquitos, encontrar comida e fazer acampamentos, ele come camarões de água doce e não se sente muito bem, e então recorre a meios naturais para se recuperar, é muito bom! Selva!

                                     
 
Bear em uma selva da Costa Rica

Deserto de Moab


Localização: Utah, Eua

Neste episódio o Bear mostra como sobreviver num dos desertos mais inóspitos e extremos do mundo: Deserto de Moab, muitas pessoas o imaginam como um deserto de clima mais brando, mas eles não perdem por esperar, um dos motivos de morte no Deserto de Moab, e quando as pessoas vem para este local sem saber o que os espera, não é um deserto muito grande, mais reserva muitos desafios, o Bear entra em cânions estreitos, se alimenta de cascáveis, nada por baixo de destroços de inundações relampâgos e muito mais, realmente ele vai ao extremo! Selva!


Bear enfrentando o calor infernal de Moab, com apenas uma pederneira, uma faca e um cantil
                                                        

sexta-feira, 25 de março de 2011

Montanhas Rochosas (Rockies)


Localização: Eua


   O primeiro episódio da série, não é muito radical, é apenas um teste, mas foi daí que começou o programa Man vs Wild. Ele desce de paraquedas numa região muito remota e selvagem as Montanhas Rochosas, o seu paraquedas fica preso numa árvore, mas ele consegue se soltar ele se alimenta de uma Cascavel, vermes e peixes, navega por um rio, por quase 20 km, e no final ele faz rappel com apenas cordames de paraquedas é um episódio muito bom! Se vc Quiser eu posso passar pro seu email, coloque nos comentários!



Bear nas Montanhas Rochosas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dicas do Man vs Wild!

Pessoal em Tv aberta o Man vs Wild ou À Prova de Tudo como é conhecido no Brasil passa na Record News às 7:30 da noite todos os sábados! Vlew!

Me desculpem Galera

Agr eu vou postar a definição dos episódios por temporada e não aleatoriamente como estava fazendo, vou colocar os links pra vcs poderem assistir os episódios e se quiserem posso passar pro seu email! Vou postar com mais informações Vlew! Selva! Sempre!

Episódios Por Temporada


1ª Temporada

Montanhas Rochosas
Deserto de Moab, Utah
Floresta Tropical da Costa Rica
Cordilheira do Alasca
Monte Kilauea
Sierra Nevada
Savana Africana – Quênia
Alpes Europeus
Ilha Deserta
Everglades
Floresta Amâzonica – Equador
Kimberley
México
Islândia
Escócia

2ª Temporada

Sumatra
Indonésia
Namíbia
Zâmbia
Louisiana
Sibéria – Parte 1
Sibéria – Parte 2
Alasca
Saara
Panamá
Patagônia


3ª Temporada

Deserto de Baja
Irlanda
Dakota do Sul
Yukon
Transilvânia
Turquia
Belize
República Dominincana
Oregon
Guia de Sobrevivência


4ª Temporada

Ilha do Pacífico Sul
China
Montana
Guatemala
Desafio Urbano
Suécia
Circulo Polar Ártico
Alabama
Vietnã
Deserto de Chiuahua – Texas
Alasca


5ª Temporada

Saara – Episódio 2
Georgia
Pacifíco Ocidental
Austrália Setentrional

sexta-feira, 18 de março de 2011

Guia de Episódios

Estes são alguns episódios de À Prova de Tudo, estão divididos por continentes.


América do Norte

Alaska (EUA), Montana (EUA), South Dakota (EUA), Deserto de Moab(Utah - EUA), Sierra Nevada (Nevada - EUA), Monte Kilauea (Hawaii - EUA), Texas (EUA), Alabama (EUA), Loisiana (EUA), Everglades (Florida - EUA) e México.

América Central

República Dominicana, Belize, Guatemala, Costa Rica, Panamá e ilha do Pacífico Sul (Panamá);

América do Sul

Amazônia (Equador) e Patagonia - 2 episódios (Argentina).

África

Saara - 2 episódios (Marrocos), Quênia, Zâmbia, Deserto da Namíbia (Namíbia).

Europa

Islândia, Irlanda, Escócia, Alpes (França), Sobrevivente Urbano (Rússia) e Transilvânia (Romênia).

Ásia

Turquia, Ártico (Rússia), Sibéria (Rússia), Montanhas no Sul da China (China), Vietnã, Sumatra e Indonésia.

Oceania

Austrália.(kimberley)


                              Na foto acima o Bear está nos Pantânos do Everglades

Man vs Wild

Man vs. Wild (EUA), também chamada Born Survivor: Bear Grylls (RUN), À Prova de Tudo (BRA) e Sobrevivência (PT) é uma série de televisão britânica produzida pelo Discovery Channel e distribuída no Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Índia e Austrália. Bear anunciou em entrevista que tem planos de vir ao Brasil em 2011 ou 2012.
Apresentado por Bear Grylls, retrata viagens pelos destinos selvagens mais populares do planeta, lugares onde os turistas poderiam se perder ou correr perigo. Ao chegar em cada local, Bear busca o caminho de volta à civilização, mostrando ao longo de sua aventura importantes técnicas de sobrevivência. Com ele, os tele-espectadores aprenderão a escapar das areias movediças do deserto de Moab, a navegar nas correntes perigosas da Costa Rica e a construir um refúgio para se proteger da neve nos Alpes.
Bear também foi soldado do Serviço Aéreo Especial Britânico. Entre suas aventuras, destacam-se a ascensão ao cume do Monte Everest, a travessia do Atlântico Norte em um pequeno barco inflável e a volta ao redor das Ilhas Britânicas em um jetski.
Grylls viaja com uma equipe composta por dois cinegrafistas, que têm instruções rígidas para não ajudá-lo, a menos que se encontre em uma situação de vida ou morte, como uma vez em um dos cinegrafistas avisou Grylls sobre uma serpente que estava próxima dele (do cinegrafista).
Muitas vezes Grylls encontra obstáculos incríveis, mas todas as vezes os supera.
A série acentua os aspectos dramáticos da sobrevivência, graças ao empenho de Grylls em apresentar as técnicas necessárias sob circunstâncias radicais.
O programa tem muitos admiradores no Brasil. Inclusive eu!